terça-feira, 3 de outubro de 2017

Quem És Tu * Elmo Notélio - MG

 QUEM ÉS TU? 

- O Autor num momento familiar -

Às vezes perco-me em divagações  e vejo-me envolto num mundo de quimeras, fecho os olhos para te ver melhor e um carrossel de luxúria domina-me completamente. 

Quem és tu figura mística? De onde viestes? Quem és  tu criatura apoteótica capaz de emudecer os gorjeios dos pássaros  e silenciar os sussurros dos ventos? 

Recordo-me da tua imagem e tento angustiantemente decifrar o enigma que é a tua rara e esfuziante beleza, uma beleza que  entorpece sentimentos, que inebria, confunde e extasia o ser; que encanta,  deslumbra e fere. Se o poeta diz que  tens nas faces dois brilhantes, condutores fiéis do seu destino, diria eu que tens no rosto a magia, o encanto, o mistério, a força do fascínio. Teu olhar é penetrante, atinge a alma e vai direto ao coração; o brilho dos teus olhos nos assusta, nos causa medo... e uma forte emoção. Diria eu que és sedutora, imponente, sensual e dominadora, és dona de uma beleza rara, mais bela, mais rara que  as poesias de Cervantes. 

És o principio e és o fim, és o bem e o mal. És o pão  e a fome, a água  e a sede, o agasalho e o frio, o antídoto  e o veneno, és a  mentira e a verdade, o amor e o ódio.  És a ninfa e a Musa, a Rainha e o súdito, és nobre e és plebeia, és o canto e a odisseia. És enfim; a mais forte procela. És o espelho e o reflexo, és o lógico  e o complexo, és o côncavo  e és o convexo.  Tudo isso menina... És tu.

Elmo Notélio - Frei Inocêncio - MG

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário