sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Leo Santana / Escultor * Antonio Cabral Filho - Rj

Leo Santana - Escultor,
é mineiro de Teófilo Otoni, nascido a 30 de março de 1957. Ele também pinta, desenha e foi além de sua formação acadêmica, de publicitário e desenhista industrial. Atualmente, vive e trabalha em seu ateliê, instalado em São Sebastião das Águas Claras - Macacos - Mg, desde 1990. 
Já realizou diversas exposições, das quais 6 são individuais, duas coletivas e duas internacionais. Segundo ele, quando conclui uma obra seu estado d'alma entra em êxtase e só falta flutuar.

 É o que está acontecendo, segundo ele, desde a instalação da escultura de Carlos Drummond de Andrade na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, em 30 de outubro de 2002, véspera do centenário de Drummond. Além disso, Leo Santana é autor de 15 monumentos expostos ao público em 5 cidades brasileiras, em Washington DC, Itália, Portugal e Alemanha. 

Para conhecê-lo totalmente, acessem 
http://www.leosantana.art.br/

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Antologia Jubileu De Ouro - 50 Anos De Governador Valadares - Mg * Antonio Cabral Filho - Rj

Antologia Jubileu De Ouro
50 anos de Governador Valadares
Relação dos autores inseridos 
Organização:
Murilo Teixeira
Edição:
Academia Valadarense de Letras 
Governador Valadares 1988
*
São 64 escritores valadarenses, entre poetas e prosadores, todos filhos da Cidade de Governador Valadares, legítimos e adotivos, mas todos amados por seus concidadãos. Entre eles se destaca o egrégio poeta Murilo Teixeira, organizador desta obra.
Murilo Teixeira é natural de Diamantina, viveu em Governador Valadares até ao último segundo de sua epopeia, onde fundou e ajudou a fundar diversos grupos culturais, entre eles o Prata da Casa, Associação Cultural Três Vales e a COMPOVAL - Comunidade Poética de Governador Valadares. Durante sua atividade poética, editou vários livros, tais como Ecos do Parnaso, Nós Por Nós E Daí?, Instâncias Da Ternura, Palavras De Amor e Antologia Jubileu De Ouro - 50 anos de Governador Valadares. Mas acima de tudo, Murilo Teixeira era um promotor cultural e se fez presente o tempo todo com seu jornal Balaio Poético, onde incluía todo tipo de poesia. Integrou a Polícia Militar até se aposentar e participou de inúmeras entidades culturais tendo sido agraciado com o título de Comendador, como era lembrado carinhosamente pelos meios literários. Nos deixou em 2012, mas a sua obra segue florescendo nos corações dos leitores.
É um dos co-fundadores da Academia Valadarense de Letras - AVL, entidade que dirigiu junto com vários confrades e que, infelizmente, se encontra paralisada no momento. Seu blog teve sua última postagem a 19 de outubro de 2012 e seu perfil no facebook parou em 25 de julho último. Ainda assim seguem aqui à disposição dos leitores:
Facebook
https://pt-br.facebook.com/academiavaladarense 
AVL Blogspot
http://academiavaladarense.blogspot.com.br/ 
*